O médio entrou em campo aos 65 minutos, substituindo Pablo Barrios, e marcou pouco depois, aos 74, o tento que permitiu aos visitantes conquistarem um triunfo sofrido no reduto do sétimo classificado, que, em caso de triunfo, igualaria a equipa da capital espanhola.
O Atlético de Madrid, que dispôs de várias oportunidades para aumentar a vantagem durante a segunda parte, mas, ao desperdiçá-las, viveu sempre sob a ameaça do empate, isolou-se no quarto lugar da prova, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.
Os ‘colchoneros’ estão a quatro pontos da Real Sociedad, sensacional terceira classificada, com menos um jogo realizado, e a sete do rival Real Madrid, que tem menos duas partidas, podendo capitalizar o confronto de hoje entre ambos.
O líder FC Barcelona, também com menos um encontro disputado, já está à considerável distância de 13 pontos, pelo que a principal preocupação do Atlético de Madrid passará pela permanência da zona 'Champions’, apesar de poder ser apanhado na segunda-feira pelo Villarreal, caso se imponha ao Rayo Vallecano no encerramento da ronda.
O Valladolid (16.º classificado) ganhou fôlego na luta pela manutenção, ao impor-se por 1-0 na receção ao Valência (14.º), igualando a pontuação dos visitantes, graças a um golo marcado aos 90 minutos pelo canadiano Cyle Larin, num jogo em que o médio português André Almeida foi totalista na equipa ‘che’.
Comentários