O Atlético de Madrid continua em bom plano desde que passou a ser treinado por Diego Simeone e este domingo impôs um "nulo" ao Valência, atual terceiro classificado na Liga espanhola de futebol, em jogo da 22.ª jornada.

Um dia depois de Real Madrid e FC Barcelona assegurarem vitórias tangenciais, as atenções estavam viradas para a visita do terceiro ao campo do sétimo, com a repartição de pontos a agradar mais aos "colchoneros" que aos valencianos.

O Atletico de Madrid, com Tiago na equipa, sobe a sexto, com 30 pontos, e fica a apenas dois do quarto lugar do Levante, que dá acesso à Liga dos Campeões, isto quando ainda há 17 jornadas para disputar.

Em contrapartida, o Valência, que alinhou com Miguel, atrasa-se na perseguição aos dois primeiros - passa a ter 37 pontos, contra 55 do Real Madrid e 48 do FC Barcelona.

Na parte de baixo da tabela, o Saragoça é cada vez mais último, de nada valendo mais um golo de Hélder Postiga, a adiantar a sua equipa, aos 33 minutos, no jogo contra o Rayo Vallecano.

Depois, Diego Costa, aos 75 minutos, e Michu, aos 82, viraram o resultado, dando a vitória à formação madrilena sobre o "lanterna vermelha", em que Ruben Micael jogou os primeiros 45 minutos.

O Saragoça é agora mais último, com 12 pontos, já que vê fugir Gijón, que empatou com o Osasuna (1-1), e Villareal, que ganhou ao FC Sevilha (2-1).

Os penúltimo e antepenúltimo passam a ser o Gijón, com mais sete pontos do que o Saragoça, e o Granada, de Carlos Martins, que tem mais 10.

Em plano descendente, o FC Sevilha cai pela primeira vez esta época para a segunda metade da tabela e já é 11.º. Desde há sete jornadas que não ganha, somando cinco derrotas e dois empates.