O Atlético de Madrid quer prolongar o contrato de Jan Oblak por mais duas temporadas. De acordo com o jornal espanhol Marca, o emblema madrileno pretende reforçar a sua posição junto do guardião e, possivelmente, aumentar a cláusula de rescisão para afastar o interesse de outros clubes.

A intenção de renovar surge depois de a imprensa internacional dar conta do interesse do PSG no guarda-redes sérvio. Para evitar uma saída, o Atlético pretende renovar e colocar a cláusula de rescisão acima dos atuais 100 milhões de euros.

O valor pode, no entanto, não servir de muito visto que o clube francês já mostrou ter argumentos financeiros mais do que suficientes para bater os 100 milhões de euros por um jogador. No caso de Neymar, os parisienses pagaram mais de 200 milhões de euros por um jogador. No entanto, o guarda-redes não chegará a esses valores caso as negociações prossigam

Oblak chegou ao Atlético Madrid em 2014/15 proveniente do Benfica. Em Espanha, tem um contrato válido com o clube até junho de 2021, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.