O Atlético Madrid confirmou hoje a contratação do futebolista croata Some Vrsaljko, que jogava nos italianos do Sassuolo, para as próximas cinco épocas, até 31 de junho de 2021, anunciou o clube em comunicado.

Vrsaljko é lateral-direito e disputou o Euro2016 pela Croácia, eliminada nos oitavos de final pela seleção portuguesa, encontrando-se de férias, enquanto não integra os trabalhos do plantel dos 'colchoneros' para a época que se iniciou, o que acontecerá durante o mês em curso.

É a segunda contratação do Atlético Madrid, depois do anúncio da aquisição do internacional argentino Nicolas Gaitán, que alinhava no Benfica.

O lateral croata tem 24 anos e as suas principais qualidades são a velocidade e a capacidade ofensiva, como o atestam as oito assistências para golo que protagonizou em dois anos na liga italiana ao serviço do Sassuolo, pelo qual disputou 57 jogos na Serie A e dois na Taça de Itália.

Antes de rumar ao Sassuolo, jogou no Genova, equipa na qual disputou 23 jogos para a liga e para a taça na sua primeira temporada no futebol italiano, mas foi no Dínamo de Zagreb que se formou e se estreou no plantel principal com 17 anos, na época 2009/10.

No Dínamo jogou quatro épocas, durante as quais conquistou quatro ligas croatas e duas taças da Croácia, tendo disputado 90 jogos nas competições nacionais, além de 16 jogos na Liga dos Campeões para a fase de qualificação e de grupos e sete na Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.