O Atlético de Madrid subiu provisoriamente à liderança da liga espanhola de futebol, após vencer 2-0 na visita ao Valência, em jogo que teve em campo João Cancelo e Nani, nos da casa, e Tiago, nos ‘colchoneros’.

A equipa de Madrid partia como favorita, sobretudo face ao mau momento do Valência – que conta a partir de segunda-feira com novo treinador, o italiano Cesare Prandelli –, e no jogo no Mestalla os forasteiros até falharam duas grandes penalidades.

Cancelo e Nani entraram de início no Valência, mas acabaram por ser substituídos: o primeiro ao intervalo e o segundo já aos 80 minutos, momento em que Tiago entrou no Atlético.

O médio regressou à equipa depois de ter sofrido uma lesão muscular no jogo da ‘Champions’ com o PSV Eindhoven, a 14 de setembro, com Simeone a fazer entrar o internacional português, saindo o avançado francês Griezmann.

No Mestalla, o guarda-redes Diego Alves salvou o Valência em duas grandes penalidades (aos 44 e aos 69 minutos), na primeira com Griezmann a ver o guardião ir tirar a bola junto ao poste, e na segunda, apontada, por Gabi, a estirar-se para o outro lado.

Ainda assim, valeu ao Atlético de Madrid que o francês marcasse aos 63 minutos, e Kevin Gameiro confirmasse a vitória, ao fazer o 2-0 já nos descontos, aos 90+3.

Hoje à tarde, em jogos igualmente da sétima jornada, o Real Madrid recebe o Eibar, enquanto o FC Barcelona visita mais logo o Celta de Vigo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.