Depois da contratação de Diego Costa e de Vitolo, o Atlético de Madrid começa a pensar na saída de jogadores para reduzir o plantel.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, Nicolás Gaitán e Luciano Vietto estão assinalados como os primeiros nomes que devem abandonar a equipa 'colchonera' mas não são os únicos. Kevin Gameiro e Augusto Fernández também podem receber guia de marcha.

Se nada de estranho acontecer, sairão os dois primeiros nomes e talvez Gameiro ou Fernandéz.

"O mais razoável é que existam duas saídas. Primeiro para equilibrar o plantel e depois para equilibrar os gastos, porque temos um acordo com a liga espanhola relativamente ao controlo económico", revelou Miguel Ángel Marin, conselheiro delegado do emblema espanhol, à rádio Onda Cero.

Em qualquer dos casos, as saídas vão depender do mercado, com os 'colchoneros' a procurarem recuperar o possível investimento feito em Kevin Gameiro, que chegou proveniente do Sevilha por 32 milhões de euros.

"Não depende de mim, nem sequer do treinador, mas sim do mercado, da disposição dos jogadores. É nossa intenção vender dois jogadores mas isso pode acontecer ou não. Às vezes tens ideia de que jogadores devem sair para fazer menos dano à equipa, mas não têm mercado e acabas a ficar com todos", referiu Gil Marin.

Quanto a Kevin Gameiro, o jogador tem ofertas de França. Marselha ou Lille são alguns dos clubes interessados e o avançado também já recusou uma proposta do futebol chinês. De Inglaterra, Tottenham e Everton também parecem estar interessados no jogador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.