O capitão do Real Madrid Iker Casillas vê com normalidade a ausência de Cristiano Ronaldo nos convocados para o jogo de sábado da 32ª jornada da Liga Espanhola de futebol, contra a Real Sociedad.
“Tem de recuperar bem estes dias e pensar no próximo jogo. Amanhã [sábado] ele não vai jogar e quem o treinador escolher para o substituir terá de o fazer o melhor possível”, afirmou Casillas, durante uma campanha publicitária, sobre o extremo português que saiu lesionado durante a partida da última quarta-feira, frente ao Borussia Dortmund, da Liga dos Campeões.
Em relação ao jogo de sábado, o guarda-redes espera que na deslocação ao Anoeta a equipa consiga os três pontos, quando se joga uma altura crucial do campeonato, apesar de considerar que “é uma saída difícil”.
O capitão do Real Madrid e da seleção espanhola salientou a sua vontade de ficar no clube, desmentindo os rumores da sua saída no próximo verão.
“Constantemente há rumores de uns e de outros. O meu desejo é ficar e terminar aqui o meu contrato. Logo vemos o que acontece”, afirmou.
Iker Casillas deixou de ser o guarda-redes titular dos “merengues”, ainda na era Mourinho, quando na época passada se lesionou na mão esquerda, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, contra o Valência, sendo preterido por Diego López, contratado na janela de transferências de inverno 2012/13.
“Tenho jogado na Taça [do Rei] e na ‘Champions’. Não é como nos últimos anos”, disse, garantindo que a falta de continuidade na baliza não lhe afeta e que o habitual titular na Liga espanhola, Diego López, “merece todo o respeito e apoio”.
“Espero que seja a melhor temporada da minha carreira. Espero ganhar todas as competições em que estou a jogar e até a Liga”, concluiu.