Gareth Bale deixou duras críticas ao jornal espanhol 'Marca', pela forma como o mesmo tem tratado o avançado gaulês. Antes do jogo País de Gales 2-1 Áustria, o jornal fez manchete com o avançado, com o título, 'Já não lhe dói', em alusão às inúmeras vezes em que Bale está lesionado no Real Madrid mas sempre pronto para defender a sua sleleção.

O jogador foi decisivo na quinta-feira ao marcar os dois golos que colocaram o país de Gales a uma vitória do Mundial2022.

Depois da fantástica exibição, o jornal 'Marca' referiu-se ao jogador como "parasita inglês", num artigo de opinião, algo que levou Bale a ir às redes sociais criticar o "falso, desrespeitoso e especulativo artigo da 'Marca'".

Eis a publicação de Gareth Bale

"O 'Daily Mail' deu eco a este falso, desrespeitoso e especulativo artigo da 'Marca'.

Numa altura em que várias pessoas põem termo à vida por por causa de calúnias e da falta de escrúpulos da imprensa, quero questionar quem responsabiliza estes jornalistas e estes meios de comunicação por artigos destes?

Felizmente tornei-me imune a essas situações durante a minha vida, mas isso não quer dizer que artigos como este não causem dano pessoal e profissional aos alvos destas histórias maliciosas.

Já testemunhei o impacto que os media podem ter na saúde física e mental das pessoas.

Os media esperam desempenhos fora de série dos atletas profissionais e são primeiros a celebrar quando eles os conseguem, mas em vez de estarem ao lado deles quando cometem um erro, arrasam-nos por completo, encorajando a raiva e a deceção nos fãs.

A pressão diária nos atletas é imensa e é evidente que a atenção mediática negativa pode levar facilmente um atleta que já está em stress ao abismo.

Espero que na altura em que as nossa crianças já consigam 'digerir' notícias, a ética e os padrões do jornalismo sejam mais rigorosos.

Por isso uso as minhas plataformas para encorajar uma mudança de forma a que publicamente possamos falar e criticar as pessoas pelo que fazem e não pelas expectativas irreais que são projetadas nelas.

Todos sabemos quem é o verdadeiro parasita."