Golo... e irritação. A dois dias do primeiro de dois clássicos da semana contra o Barcelona, Gareth Bale evidenciou no domingo contra o Levante a sua insatisfação no Real Madrid, clube no qual estava destinado a ser uma estrela, mas se vê habitualmente no banco de suplentes.

O atacante galês entrou em campo no domingo no segundo tempo e marcou de grande penalidade o golo da vitória do Real sobre o Levante (2-1), ajudando os merengues a somar três pontos importantes para se manter na luta pelo título espanhol.

Mas, após converter o penálti, Bale fez questão de não comemorar e ainda se desenvencilhou dos companheiros que queriam cumprimentá-lo.

"Que Gareth Bale está irritado é uma realidade incontestável", afirmou nesta segunda-feira o diário desportivo Marca.

"Ele estava eufórico no balneário porque marcou, adorei como entrou em campo e a raiva com que jogou nos minutos que teve", defendeu o técnico do Real Madrid, Santiago Solari.

'Que faça golos'

"Ele deu-nos a vitória. Estou muito feliz pela maneira como jogou e como entrou. Depois, que comemore os golos como quiser, mas que faça golos", completou o técnico argentino.

Após a saída de Cristiano Ronaldo no fim da temporada passada, esperava-se que Bale, juntamente com Karim Benzema, assumisse a responsabilidade e o protagonismo. Mas, até agora, só o francês respondeu ao desafio.

Benzema tornou-se imprescindível na equipa titular do Real Madrid e já balançou as redes 20 vezes na temporada em 40 jogos oficiais.

Por outro lado, Bale foi titular em apenas seis dos 30 jogos em que esteve à disposição, tendo entrado em muitas partidas como suplente. Assim, tem 13 golos, três deles nos últimos cinco jogos do campeonato espanhol.

O golo marcado contra o Atlético de Madrid (3-1), porém, poderá custar caro a Bale. O galês mandou uma banana aos adeptos após balançar as redes e foi denunciado pela Liga pelo incidente.

Perseguido pelas lesões desde que chegou ao Real Madrid em 2013, quando foi comprado ao Tottenham, Bale, 29 anos, foi perdendo protagonismo na equipa para Lucas Vázquez e, principalmente, para o brasileiro Vinicius Junior, favorito da claque merengue.

"Sem dúvida que está a ser afetado pelo facto de Vinicius estar a tomar o seu protagonismo", escreveu Relaño, diretor do jornal a Marca, afirmando que a atitude de Bale na comemoração "define muito bem como não é querido no grupo".

Inglês e golfe

Marcelo revelou em entrevista que Bale "só fala inglês" apesar de estar há seis anos em Espanha, enquanto o guarda-redes Thibaut Courtois afirmou que o galês é chamado no balneário de "o golfista" pelo seu imenso amor por este desporto.

Bale "não achou nada engraçadas as declarações do guarda-redes e do lateral", garantiu nesta segunda-feira o jornal Marca, afirmando que o galês também não se sente bem tratado pela imprensa espanhola.

Apesar de tudo isto, Bale tem sido determinante nos jogos importantes ao longo dos seus seis anos no Real Madrid. E o clube prepara-se para disputar duas partidas decisivas.

Na quarta-feira, o Real Madrid recebe o Barcelona na segunda-mão das meias-finais da Taça do Rei (1-1 na primeira-mão), antes de voltar a jogar com o arquirrival catalão no sábado para o campeonato espanhol.

"Há gente no clube que acredita que quanto mais irritado está o galês, mais rende", escreveu o desportivo espanhol, algo que os adeptos esperam que continue a concretizar-se.