Depois de, quarta-feira, ter sido anunciado como novo diretor desportivo do Barcelona, sucedendo no cargo a Eric Abidal, Ramón Planes falou pela primeira vez aos jornalistas e abordou a reestruturação que o clube catalão pretende levar a cabo.

Sobre a reunião que decorreu entre Lionel Messi e o novo treinador, Ronald Koeman, Planes sublinhou a importância que terá para o novo projeto do Barça manter um jogador como Messi, em função da sua qualidade e da sua experiência.

"É normal que se reúnam. Ele é o capitão da equipa e o melhor do mundo e da história do futebol. São reuniões privadas. Queremos construir o projeto com os jovens e com Messi", frisou o dirigente em declarações ao jornal 'MARCA'.

Planes lembrou ainda que o objetivo passa por uma renovação do plantel tendo por base jogadores jovens. "Deixámos claro que queremos construir uma equipa de jovens atletas. Falar de nomes agora não seria correto", acrescentou.

O diretor desportivo dos catalães garantiu ainda que nos próximos dias haverá novidades. "Devemos tentar trabalhar de forma interna e privada. Temos de ter muito respeito pelos jogadores que já deram muito ao Barcelona. Nos próximos dias estas decisões serão públicas. Há que tratar estes futebolistas como merecem", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.