Gavi lesionou-se ao serviço da seleção espanhola e vai receber uma indemnização da federação espanhola, através do Programa de Proteção de Clubes da FIFA, de 7,5 milhões de euros.

Este é mesmo o máximo previsto pelo programa e que resulta num pagamento diário de cerca de 20.548 euros, num período de 365 dias.

Ainda não é conhecido o tempo de paragem do jovem jogador, já que só no dia 28 irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Contudo, alguns especialistas apontam para uma rotura de ligamentos cruzados, que afeta o menisco, a recuperação nunca será inferior a um ano.

O programa de Proteção de Clubes prevê que "os clubes serão indemnizados, até a um certo ponto, caso os seus jogadores profissionais sofram uma lesão ao serviço das seleções em jogos inseridos no calendário internacional de jogos", tal como aconteceu com Gavi.

O Barcelona vai começar a receber a indmnização diária a partir de 16 de dezembro. Se a duração da lesão for de efetivamente um ano o clube irá receber cerca de 7,5 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.