O FC Barcelona vai acolher o futebolista uruguaio Luis Suárez "com todas as suas imperfeições" e acredita que o avançado vai desempenhar um "papel positivo", apesar da mordidela que o notabilizou no Mundial2014.

O clube catalão viu-se impedido de apresentar oficialmente o seu novo jogador, uma vez que Suárez está banido de todas as atividades relacionadas com futebol, por um período de quatro meses, por ter mordido o defesa italiano Giorgio Chiellini durante o Uruguai-Itália no Mundial do Brasil.

No entanto, o diretor desportivo do FC Barcelona, Andoni Zubizarreta, considerou hoje que o jogador vai desempenhar um papel positivo no clube.

"O Luis Suárez vai ter um papel positivo durante os anos em que ficar no Barcelona", disse Zubizarreta, acrescentando que o clube "aceita os seres humanos com todas as suas imperfeições, todas as suas falhas e com a sua capacidade de aprender com os erros".

A mordidela de Suárez a Chiellini no Mundial foi a terceira ocasião em que o uruguaio mordeu um adversário durante um jogo oficial.

O FC Barcelona terá pago cerca de 95 milhões de euros ao Liverpool pelo passe de Suárez, mas este não poderá treinar ou jogar pelos catalães até novembro, devido ao castigo imposto pelo comité disciplinar da FIFA. Suárez também foi castigado com uma suspensão de nove jogos pela seleção.