O diretor desportivo do FC Barcelona, Pep Segura, disse hoje de madrugada que avançado francês Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, e o médio brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, estão perto de assinar pelo clube espanhol de futebol.
“Precisamos de reforçar a equipa e eles [Dembélé e Coutinho] estão perto de chegar nos próximos dias. Estamos a discutir as condições [dos contratos]. Esperamos que sejam jogadores do ‘Barça’ esta época”, disse Pep Segura aos microfones do canal televisivo catalão TV3, depois da derrota do ‘Barça’ com o Real Madrid, para a Supertaça de Espanha.
Esta foi a primeira vez que o FC Barcelona assumiu oficialmente o interesse nos dois jogadores, depois de Borussia e Liverpool terem manifestado indisponibilidade para vender os seus jogadores.
As palavras de Pep Segura foram proferidas depois de o FC Barcelona ter perdido a Supertaça de Espanha para o Real Madrid. Depois de ter vencido o primeiro jogo em Cam Nou, por 3-1, o Real Madrid voltou a vencer os catalães, agora por 2-0, na segunda mão.
Borussia Dortmund e Liverpool revelaram nos últimos dias terem recusado propostas do FC Barcelona pelos seus jogadores, numa altura em que se aproxima o fecho do mercado de transferências, em 31 de agosto.
Depois da saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, a troco de 222 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, o FC Barcelona contratou o também brasileiro Paulinho, mas continua a tentar ‘resgatar’ Dembélé e Coutinho, ainda sem sucesso.
Dembélé encontra-se atualmente em conflito com os dirigentes do Borussia, que suspenderam o avançado depois de o jogador ter falhado um treino na semana passada, sem quelquer justificação.
Coutinho tem insistido junto do Liverpool para que seja transferido para o FC Barcelona, que viu uma primeira proposta de 100 milhões de euros ser recusada pelo clube inglês.
Comentários