Numa altura em que o futuro de de João Félix continua por resolver, o Barcelona continua a estudar opções para garantir a contratação do português e agora está mais determinado por conta da possível saída de Ansu Fati.

O jornal espanhol Mundo Deportivo revela, esta quarta-feira, que o jogador nascido na Guiné-Bissau está a forçar a saída do emblema catalão por não se sentir útil.

O Barcelona só avançará formalmente, e de forma mais determinada, para o negócio se conseguir vender Clément Lenglet e, principalmente, um avançado, nestes últimos dias de mercado.

Embora Xavi Hernández preferisse outras opções, João Félix é visto como uma oportunidade de mercado, havendo condições para dar seguimento ao processo. Além disso, o avançado português está disposto a baixar o seu salário de forma a poder jogar nos 'blaugrana'.

A saída de Félix do Atlético de Madrid é dada como certa pelos responsáveis do Atlético de Madrid. A Arábia Saudita será sempre um destino de último recurso para o avançado português, que custou 120 milhões de euros aos colchoneros, no verão de 2019.