O futebolista internacional bósnio Miralem Pjanic vai assinar contrato com o FC Barcelona por quatro temporadas, anunciou hoje o clube catalão, que vai pagar 60 milhões de euros à Juventus pelo passe do médio.

Pouco depois de ter confirmado a saída do brasileiro Arthur para o clube de Turim, por 72 ME, o FC Barcelona informou, em comunicado, que o médio bósnio vai fazer o caminho inverso, assinando contrato até 2024 e ficando com uma cláusula de rescisão de 400 ME.

Pjanic, de 30 anos, vai continuar ao serviço da Juventus até final desta época, que foi prolongada devido à pandemia de covid-19, e só depois deixará o clube em que alinha o internacional português Cristiano Ronaldo para rumar à Catalunha.

Além dos 60 ME fixos que vai pagar aos italianos, o 'Barça', que conta com o lateral internacional luso Nélson Semedo no plantel, revelou que o negócio inclui igualmente cinco milhões de euros em variáveis.

O internacional bósnio está a cumprir a quarta temporada na Juventus, onde chegou em 2016, depois de passagens por Metz, Lyon e Roma.

A Juventus também confirmou, através do site oficial, a concretização das duas operações, revelando que Arthur assinou contrato por cinco épocas, até 2025, e que os 72 ME que vai pagar ao FC Barcelona serão divididos em quatro prestações, à semelhança do que sucede com a transferência de Pjanic para os catalães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.