O Barcelona anunciou esta quinta-feira a contratação de Sergiño Dest, lateral norte-americano de 19 anos, proveniente do Ajax. Os catalães pagam 21 milhões de euros pelo jogador, podendo acrescentar 5 milhões por objetivos.

Em comunicado, o emblema 'blaugrana' adianta que Sergiño Dest assinou um contrato válido por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.

O jovem lateral chega a Camp Nou para colmatar a saída de Nélson Semedo para o Wolverhampton.

Na última temporada, a primeira ao serviço da equipa principal do Ajax, Dest participou em 35 jogos e apontou dois golos. Esta época o lateral de 19 anos contava com três jogos.

Sergiño Dest, de 19 anos, nascido em Almere (Países Baixos), mas com nacionalidade americana, tem pai suriname-americano e mãe holandesa, mas escolheu jogar pelos Estados Unidos da América em vez da seleção do seu país de nascimento.

Dest, que será apresentado na sexta-feira, irá envergar a camisola número 2 e vem dar ao treinador holandês Ronald Koeman outra opção, além de Sergi Roberto, no lado direito da defesa catalã.

O defesa é o mais recente reforço da equipa catalã, que contratou para esta temporada o bósnio Miralem Pjanic (Juventus, 60 milhões de euros), o português Trincão (Sporting de Braga, 31 milhões), o brasileiro Matheus Fernandes (Palmeiras, 7 milhões) e Pedri (Las Palmas, 6 milhões).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.