As intenções do clube catalão já tinham sido reveladas terça-feira pelo presidente Joan Laporta, que em declarações à televisão TVE disse estar à espera de uma resposta do Arsenal.

“O 'Barça' fará todo o possível (para contratar o médio). Aguardamos uma resposta do Arsenal”, disse então Joan Laporta, que agradeceu ao jogador ter dito publicamente que gostava de jogar na próxima época no FC Barcelona.

Hoje, na apresentação de um novo patrocínio do clube espanhol, Joan Oliver explicou alguns detalhes em relação a uma possível negociação, sabendo-se da vontade do clube e de Cesc Fabregas, mas ponderando os interesses do Arsenal.

“Qualquer acordo está nas mãos deles (Arsenal) e a 01 de Junho começou o período oficial de transferências”, referiu Joan Oliver.

O responsável adiantou que as conversas têm sido informais, mas que a partir de terça feira entraram numa nova etapa, com a apresentação formal e concreta de uma proposta por escrito ao Arsenal.

Também o vice-presidente Rafael Yuste comentou o interesse em Cesc Fabregas e disse estar “esperançado” que o futebolista “possa assinar pelo FC Barcelona o mais depressa possível”.

Sem se conhecerem os números oficiais da proposta, a imprensa tem divergido quanto aos valores apresentados, que se situarão entre os 40 e os 45 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.