Ousmane Dembelé vai falhar o classico com Real Madrid, depois de ser suspenso por dois jogos pela Real Federação Espanhola de Futebol. O avançado francês foi expulso no passado domingo, na goleada dos 'culés' ao Sevilha por 4-0 no Camp Nou, num jogo onde fez o terceiro golo do jogo.

O jogador foi expulso, com duplo amarelo, aos 86 minutos, pelo árbitro Mateu Lahoz, um juiz que não deixa saudades na Catalunha. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador não concordou com uma decisão do juiz do encontro, que lhe mostrou amarelo, o segundo. O Comité de Disciplina da Federação Espanhola entendeu que o jogador "teve uma atitude de desprezo e desrespeito para com o árbitro", pelo que lhe aplicou dois jogos de castigo.

Assim, Dembelé irá falhar o próximo jogo do Barcelona na Liga Espanhola frente ao Eibar, marcado para 19 de outubro e a receção ao Real Madrid no Camp Nou, a 26 de outubro.

Frente ao Eibar, o Barcelona também não poderá contar com Ronald Araujo, defesa de 20 anos que foi expulso com vermelho direto frente ao Sevilha. Piquè também estará de fora, devido a castigo. No caso de Piquè, o castigo deve-se ao facto de ter acumulado cinco cartões amarelos.

O Barcelona garantiu em comunicado que vai recorrer dos castigos aplicados a Ousmane Dembelé e Ronald Araujo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.