Poucas tempo após ter sido peça fundamental na conquista do Campeonato da Europa ao serviço da seleção de Espanha, Lamine Yamal voltou a estar em destaque, desta feita no que ao mercado diz respeito.
No passado mês de julho, a agência espanhola 'EFE' avançou que o Barcelona havia recusado uma proposta de 250 milhões de euros pelo jovem jogador. Apesar da mesma fonte ter avançado que a oferta tinha vindo do Paris Saint-Germain, tal acabou por não ser confirmado, pelo menos até agora.
Enric Masip, assessor do presidente Joan Laporta, esteve recentemente no programa 'El Chiringuito de Jugones', onde confirmou que a oferta era oriunda de terras francesas.
"Era de França. Quando tens dinheiro e tens maneira de o pagar, podes aspirar a tentar contratar toda a gente", afirmou Masip, confirmando assim que fora o PSG a apresentar a proposta.
"É o ano onde Mbappé decide ir para o Real Madrid, que era como a peça que faltava a uma equipa campeã, e aparece um rapaz com 16 anos, que conquista o Campeonato da Europa, que se converte num fenómeno mundial em muito pouco e se afirma numa La Liga que começa por ser a de Mbappé. Joga de maneira alegre, desequilibra, é um jogador diferente. O que Vinícius consegue fazer, Mbappé também consegue, são jogadores com essa velocidade e qualidade. O que Lamine faz é algo que vias Messi fazer, é algo de diferente", acrescentou.
Apesar destas declarações, fonte oficial do Paris Saint-Germain negou a "um milhão por cento" que tal tivesse acontecido.
Ao jornal 'L´Equipe', o clube parisiense afirmou que Luís Campos apenas terá feito alguns contactos, tendo em vista saber das condições de um possível negócio, acrescentando ainda que o PSG não tinha na altura condições financeiras para apresentar os valores mencionados.
Comentários