O Barcelona continua a tentar fechar mais alguns jogadores até ao término do mercado de transferências em Espanha. Os catalães parecem não ter argumentos para convencer o Liverpool a libertar Phelippe Coutinho, mas á já têm um plano ´B` e chama-se Di Maria.

Diz o jornal catalão ´Sport` que a direção do clube catalão já está em negociações com o PSG com vista a transferência do extremo argentino. A mesma fonte adianta que o Barcelona começou por apresentar uma proposta de 25 milhões de euros, ao que o PSG respondeu com um pedido de 90 milhões. Uma espécie de retaliação pelo facto de os culés se terem recusado a negociar Neymar, o que levou os parisienses a pagar a cláusula de rescisão, no valor de 222 milhões de euros.

Numa segunda ronda, a direção blaugrana subiu a parada para 35 milhões, tendo o PSG respondido com 60. Ou seja, continuam em negociações e mais perto de chegar a um entendimento.

O antigo jogador do Benfica pode assim voltar à Espanha, onde já representou o Real Madrid.

O Barcelona continua à procura de um extremo para jogar no ataque. Depois de falhada a contratação de Coutinho, o clube mostrou interesse em contar com Thomas Lemar mas o preço pedido pelo Mónaco pelo extremo de 21 anos afastou os catalães. A opção que resta é Di Maria, isto quando falta poucas horas para o fim do mercado de transferências. Em Espanha o mercado fecha esta sexta-feira à meia noite, 23h00 em Portugal.