O Barcelona vai avançar para os tribunais com o propósito de exigir a Neymar a devolução de 10,2 milhões de euros, valor que o internacional brasileiro terá recebido a mais em virtude de..um erro do emblema catalão.

O jornal espanhol 'El Mundo' explica que o o erro foi detetado pelos técnicos das Finanças e ocorreu em 2015, quando o Barcelona realizou as retenções dos impostos de Neymar. De acordo com o Fisco espanhol, Neymar beneficiou de "enriquecimento injusto", uma vez que o clube lhe pagou um valor bruto superior ao valor liquido que estava negociado no contrato. Desta forma, o futebolista terá acabado por receber a diferença desse montante.

Neymar deve mais de 34 milhões de euros ao fisco espanhol
Neymar deve mais de 34 milhões de euros ao fisco espanhol
Ver artigo

Depois de notificado pelas autoridades tributárias, o Barcelona ficou a saber que caso a situação não fosse reregularizada o valor seria considerado como um donativo do clube ao jogador. Assim, e para evitar que tal suceda, o Barça, mais de três anos após a saída de Neymar de Camp Nou, vai avançar para os tribunais exigindo a devolução desse valor.

Recorde-se que Neymar surge no topo da lista de maiores devedores ao Fisco espanhol, publicada em setembro. O brasileiro, que representou o Barcelona entre 2013 e 2017, apontando 105 golos em 186 jogos, deve 34,6 milhões de euros às finanças de Espanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.