A Comissão de Apelo da FIFA rejeitou o pedido do Barcelona e da Real Federação Espanhola de Futebol, na decisão sobre a transferência de menores. O Comité de Disciplina do órgão regular do futebol mundial tinha sancionado os catalães, que ficaram impedidos de fazer contratações, por violarem as leis sobre contratação de jogadores menores de idade.

O Barcelona recorreu, pelo que a decisão ficou suspenso, o que permitiu ao clube realizar transferências nesta janela de mercado.

Desta forma, o Barcelona fica impedido comprar ou vender jogadores, durante dois períodos de transferências, a começar já em janeiro de 2015. Ou seja, os catalães não estão impedidos de contratar jogadores este verão mas não poderão faze-lo na abertura da janela de transferências em janeiro e também no próximo ano, quando se iniciar a época 2015/2016.

Os catalães terão ainda de pagar 450 mil francos CFA, qualquer coisa como 371.572 euros e ainda 90 dias, a contar a partir de hoje, para regularizar a situação dos menores que estão em La Masia de forma irregular.

A Real Federação Espanhola também foi sancionada a pagar uma multa de 500 mil francos CFA (412.858 euros) e terá um ano para regularizar a sua rede e sistema no que toca a transferências de menores no futebol.