O FC Barcelona perdeu hoje em casa da Real Sociedad, por 3-1, em jogo da 25.ª jornada, e permitiu ao rival Real Madrid, que venceu o Elche, por 3-0, assumir provisoriamente a liderança da Liga espanhola de futebol.

A Real Sociedad chegou à vantagem com um autogolo do camaronês Alexandre Song (1-0), aos 32 minutos, substituído aos 61 por Fábregas, mas ainda antes do intervalo o Barcelona chegou ao empate pelo argentino Lionel Messi (1-1), aos 36.

O francês Antoine Griezmann, aos 54 minutos, a passe do mexicano Carlos Vela, voltou a colocar a Real Sociedad em vantagem (2-1) e David Zurutuza, aos 59, consolidou a diferença com novo golo (3-1).

O Real Madrid, sem o português Cristiano Ronaldo, isolou-se provisoriamente na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Elche, mas poderá ser apanhado domingo pelo Atlético de Madrid.

O avançado português foi chamado pelo treinador dos “merengues”, o italiano Carlo Ancelotti, mas a rejeição do recurso para redução do castigo deixou-o de fora do encontro de hoje, em que o internacional luso Pepe alinhou durante os 90 minutos.

Illarramendi, aos 34 minutos, a passe de Pepe, o galês Gareth Bale, aos 72, e Isco, aos 81, assinaram os golos do Real Madrid, que soma agora 63 pontos, mais três do que os “rivais” FC Barcelona e Atlético Madrid, que joga no domingo em Osasuna.

No outro encontro já realizado hoje da 25.ª jornada, Celta de Vigo e Getafe empataram a 1-1. O Getafe chegou à vantagem com um golo de Angel Lafita (0-1), aos 20 minutos, mas o brasileiro Rafinha empatou para o Celta de Vigo aos 59 (1-1).

A jornada prossegue hoje com o Almeria-Málaga e no domingo com os jogos Rayo Vallecano-Sevilha, Bétis-Athletic Bilbao, Valência-Granada e Osasuna-Atlético de Madrid e termina na segunda-feira termina com o Espanhol-Villarreal.