Depois de investidos muitos milhões de euros na renovação do plantel, o FC Barcelona prepara nova 'revolução' na equipa; a forte aposta feita na equipa não foi suficiente para assegurar a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões (e a compensação financeira adjacente), e por isso os catalães terão de fazer mexidas na equipa para colmatar o falhanço desse objetivo.

De acordo com o diário catalão 'Sport', os responsáveis do 'Barça' olham para Jordi Alba e Gerard Piqué como as prioridades no que a saídas diz respeito. Os dois históricos do clube auferem salários avultados e têm contrato até 2024; por isso a sua saída já no mercado de inverno poderá significar uma poupança na ordem dos 145 milhões de euros.

Para além destes, a mesma fonte indica que os neerlandeses Memphis Depay e Frenkie De Jong também têm a porta aberta para a saída da Catalunha. Recorde-se que ambos eram vistos como prováveis vendas dos 'culés' no passado verão, algo que acabou por não acontecer.

Mas não só de saídas se deverá fazer o mercado de inverno do Barcelona; o 'Sport' adianta também que os portugueses Diogo Dalot e Rúben Neves são alvos prioritários para reforçar a equipa catalã.