O Barcelona está muito próximo de desviar Malcolm da AS Roma. O clube romano já tinha chegado a acordo com o Bordéus, clube que detém o passe do extremo esquerdo, mas, à última da hora, os catalães apresentaram uma proposta superior, de acordo com dados da imprensa italiana.

Gianluca di Marzio, prestigiado jornalista da Sky Itália, que está sempre bem informado sobre os grandes negócios, garante que o Bordéus não autorizou Malcolm a viajar para Roma, onde iria realizar os exames médicos. Os dois clubes já tinham anunciado que a contratação seria fechada, assim que o jogador realizasse os exames médicos na manhã desta terça-feira.

AS Roma e Bordéus tinham negociado o jogador por 32 milhões de euros, mais quatro por objetivos. Mas, ao que tudo indica, o Barcelona oferece mais dinheiro ao emblema francês, que agora está inclinado a aceitar a proposta dos campeões espanhóis.

Malcolm esteve na agenda do Arsenal em janeiro mas os ´gunners' não chegaram a apresentar uma proposta convincente ao Bordéus. Na época passada, o extremo brasileiro de 21 anos fez 12 golos em 38 jogos.