O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou esta terça-feira que o argentino Lionel Messi se tornará no futebolista mais bem pago do mundo depois de concluídas as negociações para renovação de contrato.
O internacional argentino tem vínculo com o clube catalão até 2018, mas, segundo Bartomeu, estão a decorrer conversações com o pai e com o agente de Messi que tornarão o contrato melhor do que o assinado em setembro entre o português Cristiano Ronaldo e o Real Madrid.
“Estamos a meio da época, não é o momento de negociar com o jogador, mas é altura de falar com o pai e com o agente. É isso que estamos a fazer”, disse Bartomeu.
O presidente do Barcelona afirmou que é sua vontade que Messi faça parte do futuro do clube depois de 2018 e que se torne jogador mais bem pago do Mundo.
“Ele é o número um, como já afirmámos várias vezes, ele merece ser o mais bem pago do mundo”, disse Josep Maria Bartomeu.
O líder do clube catalão afastou também a possibilidade de Messi, quatro vezes eleito o melhor futebolista do mundo, deixar o Barcelona.
“Não há dúvida. Messi chegou aqui com 13 anos, tem 26, quase 27. Tem sido decisivo nos sucessos do clube. Teremos Messi no Barcelona por muitos anos”, disse Bartomeu, acrescentando: “Messi não está à venda, tem o ‘ADN’ do Barça”.
Na mesma entrevista, Bartomeu referiu que a direção do clube tenciona apresentar aos sócios um projeto de renovação do estádio com custos que ascendem aos 600 milhões de euros.
Segundo o presidente, a remodelação, que deverá estar concluída até 2021, prevê o aumento da lotação, de 99 mil para 105 mil lugares, e a colocação de uma nova cobertura no estádio, construído em 1957.