O FC Barcelona reforçou hoje a liderança na Liga espanhola de futebol ao vencer o Bétis por 4-1, num encontro em que Lionel Messi saiu, aos 21 minutos, com uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda.

Sabendo do empate 1-1 do Atlético de Madrid com o Villareal, o “Barça” entrou determinado a vencer para dilatar a vantagem no topo da tabela, mas sofreu um revés ao minuto 21, quando Lionel Messi saiu com uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda.

Já sem o argentino em campo, os catalães abriram o marcador, com um golo do brasileiro Neymar, aos 36 minutos, assistido por Fabregas, o homem do jogo.

Um minuto depois, Pedro fez o 2-0 com que se chegaria ao intervalo.

Na ausência de Messi, foi Fabregas o homem golo do FC Barcelona, bisando com golos aos 63 e aos 79 minutos.

O golo de honra do último classificado do campeonato espanhol teve o pé de Jorge Molina, que não desperdiçou uma grande penalidade já nos descontos.

Com o triunfo, o “Barça” soma 37 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid, que no início da 13.ª jornada estava apenas a um.

Os catalães mantêm os seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que goleou no sábado a Real Sociedad por 5-1, com um “hat-trick” do português Cristiano Ronaldo.