O FC Barcelona reforçou hoje sem grandes dificuldades a liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Málaga por 2-0, em encontro da nona jornada.
Um golo irregular de Gerard Deulofeu, de calcanhar, logo aos dois minutos, depois de um centro da esquerda de Lucas Digne, após a bola ultrapassar a linhar final, deu cedo vantagem aos catalães, que impuseram, então, um ritmo quase sempre lento.
Ainda assim, o ‘Barça’ foi construindo ocasiões para ampliar a vantagem, o que acabou por conseguir aos 56 minutos, com um tento de Andrés Iniesta, isolado pelo argentino Lionel Messi, melhor marcador da prova (11 golos), que ficou em ‘branco’.
Na formação catalã, o internacional luso Nelson Semedo entrou aos 72 minutos, para o lugar de Deulofeu, enquanto André Gomes não saiu do banco.
Com este resultado, o FC Barcelona regressou aos triunfos, depois de na ronda anterior ter perdido os únicos pontos na prova (1-1 no reduto do Atlético de Madrid), e passou a somar 25 pontos, mantendo quatro de avanço sobre o Valência.
Comentários