Lionel Messi vai ter mais uns dias de férias em relação aos outros jogadores do Barcelona. O craque argentino não participou nos treinos, no regresso dos blaugrana aos trabalhos e irá falhar o jogo desta terça-feira com o Eibar. Na antevisão da partida, Ronald Koeman, técnico do Barcelona, explicou a situação do argentino.

"Messi apresenta algum desconforto no tornozelo, não podia marcar presença no treino e não está em condições de jogar a partida de amanhã. E é por isso que lhe demos mais dias de férias. Em princípio regressa depois da partida com o Eibar. O nosso médico disse-nos que uma semana sem treinos deverá ser suficiente para que fique bem", comentou o técnico holandês, em conferência de imprensa.

Koeman admite que o argentino é uma grande perda mas lembra que o conta é a equipa.

"Não ter Messi é sempre uma baixa importante devido à sua qualidade e eficácia. Perdemos um grande jogador no nosso ataque, mas o sistema não é dele, Messi faz parte de um sistema e temos vários jogadores que podem jogar na sua posição e fazer o mesmo. Só espero que tenham a mesma eficácia", atirou.