O médio holandês Frenkie De Jong sofreu uma "sobrecarga nos gémeos da perna direita" e o lateral-direito Sergi Roberto tem "uma fissura nas costelas", anunciou o Barcelona esta quinta-feira.

Nenhum dos jogadores viajará para Sevilha para o jogo de sexta-feira, pela 30.ª jornada da liga espanhola.

Nem o clube nem o técnico do Barcelona, Quique Setién, informaram um prazo possível de recuperação para os dois jogadores.

Quique Setién lamentou a perda de Sergi Roberto.

"Foi uma pena, porque não esperávamos perdê-lo. Vamos ver como a lesão evolui e, na medida em que ele for suportando a dor, irá juntar-se à equipa. Sergi guentou muito bem os minutos que jogou contra o Leganés [na terça-feira, pela 29.ª ronda da Liga), apesar de já estar lesionado, e agora veremos a evolução e como ele está a sentir-se"", explicou Setien nesta quinta-feira, na conferência de imprensa antes do jogo contra o Sevilha.

"Não há uma data específica para o regresso, não sei se serão dois ou seis jogos, isso depende do quanto ele vai suportar", disse Setién, que se mostrou mais otimista em relação a De Jong.

"Frenkie já tinha um problema, ainda não resolvido e, dado o risco de ser um pouco mais sério, preferimos que escansasse e que recupere bem. Prefiro, como já conversamos em outros momentos, perder um jogo do que quatro, caso as coisas piorem", explicou o técnico.

A equipa catalã, líder do campeonato espanhol, enfrenta o Sevilla (3.º) esta sexta-feira com o objetivo de se isolar ainda mais na liderança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.