O FC Barcelona isolou-se hoje provisoriamente na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer fora o Almeria por 2-0, em jogo da sétima jornada, concretizando o melhor começo do campeonato da história do clube.

A equipa catalã chegou ao golo aos 21 minutos, por intermédio do argentino Lionel Messi, após uma assistência de Pedro, e estabeleceu o resultado final aos 56, através do brasileiro Adriano.

Dois portugueses alinharam pelo Almeria na partida com o “Barça”, o defesa direito Nelson jogou os 90 minutos e Hélder Barbosa rendeu o espanhol Verva, aos 80.

Com esta vitória, o FC Barcelona isolou-se provisoriamente no primeiro lugar da Liga espanhola, podendo ser alcançado pelo Atlético de Madrid, se este vencer o dérbi de hoje com o Real no Estádio Santiago Bernabéu.

A equipa comandada por Gerardo Martino soma sete vitórias noutras tantas jornadas, somando 21 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid.

Ainda na sétima jornada, o Valência recebeu e bateu o Rayo Vallecano, que alinhou com Zé Castro a tempo inteiro, por 1-0, com o golo a ser marcado aos 37 minutos, com a assinatura do brasileiro Jonas, num encontro em que João Pereira alinhou de início mas saiu lesionado, aos 82.

O Valência está na sexta posição da Liga espanhola, com 12 pontos, enquanto o Rayo Vallecano segue na 17.ª posição, com apenas três pontos.