O Barcelona conquistou esta quarta-feira o seu tradicional torneio particular de início de temporada, com uma vitória por 3-0 sobre o Boca Juniors no Troféu Joan Gamper.

O brasileiro Malcom abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo, enquanto o argentino Lionel Messi ampliou aos 39 da primeira parte.

No segundo tempo, o brasileiro Rafinha fechou a contagem com um grande golo aos 67 minutos, depois de tabelar com Luis Suárez e fazer um chapéu ao guarda-redes adversário, antes de empurrar a bola para o fundo das redes.

O Barça conquistou 41 das 53 edições do troféu, que homenageia o fundador do clube. Nenhum clube argentino conseguiu conquistar a taça, mas o Boca Juniors já participou por seis vezes no torneio.

Com a vitória no jogo apresentação do Barcelona aos sócios e adeptos, a equipa de Ernesto Valverde continua a demonstrar boas impressões apenas três dias depois de vencer a Supertaça de Espanha (2-1) frente ao Sevilla.

O Barcelona estreia-se na LaLiga contra o Alavés, no sábado, para iniciar a defesa do título conquistado na temporada passada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.