O campeão FC Barcelona manteve-se hoje na rota dos 100 pontos na Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Valladolid por 2-1, em encontro da 36.ª e antepenúltima jornada da competição.

Pedro Rodriguez, aos 21 minutos, e Marc Valiente, aos 42, na própria baliza, faturaram para os catalães, órfãos do lesionado Lionel Messi, enquanto Victor Perez apontou o tento dos forasteiros, aos 89, de grande penalidade.

Com este resultado, o “Barça” passou a somar 94 pontos, precisando de dois triunfos nas duas últimas rondas para igular o recorde estabelecido a época passada pelo Real Madrid, de josé Mourinho.

Por seu lado, o Saragoça caiu para os lugares de despromoção, ao perder em casa com o Athletic de Bilbau (1-2).

O internacional português Hélder Postiga adiantou os anfitriões, logo aos 14 minutos, mas, na parte final, os suplentes Fernando Llorente, aos 80, e Ibai, aos 90+2, protagonizaram a reviravolta.

A formação aragonesa manteve-se com 34 pontos, caindo para o 18.º lugar, por troca com o Deportivo da Corunha, que recebeu e bateu o Espanyol por 2-0, com dois golos portugueses.

Bruno Gama inaugurou o marcador, aos 50 minutos, e o suplente Nelson Oliveira descansou os adeptos galegos, aos 90+1, quando apontou o segundo da equipa da casa.

No conjunto de Fernando Vazquez, Zé Castro, Sílvio, Bruno Gama e Pizzi atuaram os 90 minutos, Nelson Oliveira jogou a partir dos 80 e André Santos não saiu do banco, enquanto Simão entrou aos 72 na formação catalã.