Este artigo tem mais de 14 anos
A resistência começou a quebrar na etapa complementar por parte dos locais, que se ressentiram da expulsão do defesa central Amorebieta, logo aos 34 minutos, na sequência de uma entrada muito dura sobre Iniesta.
O bicampeão FC Barcelona foi vencer por 3-1 a Bilbau, frente ao Athletic, em jogo da quinta jornada da Liga espanhola de futebol, e subiu ao segundo lugar, ultrapassando o Real Madrid na classificação.
Os golos dos “blaugrana”, que actuaram sem o lesionado Messi, foram todos marcados na segunda parte, pelo maliano Keita e os campeões mundiais Xavi e Busquets, aos 54, 73 e 90+3 minutos, respectivamente.
O Athletic só conseguiu marcar em cima do minuto 90, com um golo de Gabilondo.
De salientar ainda a expulsão do avançado do FC Barcelona David Villa, aos 87 minutos, o que significa que Pep Guardiola não vai poder contar nem com ele nem com Lionel Messi, lesionado frente ao Atlético de Madrid na sequência de uma entrada violenta do defesa dos “colchoneros” Ufjalusi, na recepção ao Maiorca, da sexta jornada.
O bicampeão em título aproveitou o deslize do Real Madrid frente ao Levante, jogo que terminou com um nulo, para ‘pular’ para o segundo lugar, com 12 pontos, a um do líder, o Valência, dos portugueses Ricardo Costa, Miguel e Manuel Fernandes, que venceu por 2-0 em Gijon.
Comentários