Depois de na última época ter feito 35 partidas pelo Alavés, Battaglia foi oficializado como jogador do Maiorca, recém promovido ao escalão máximo do futebol espanhol, até junho de 2022 por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

"Tenho mais dois anos de contrato com o Sporting. Estamos a tentar chegar a um acordo que seja bom para todas as partes. Mas gostava de regressar ao futebol espanhol", afirmou o médio argentino em entrevista ao portal Fichajes, na semana passada.

Desde o final do mês passado, Battaglia estava a treinar à margem do plantel principal do Sporting, na Academia, à espera de um desfecho para a nova época.

O Maiorca apresentou uma oferta pelo médio argentino, mais uma vez por empréstimo, sem opção de compra, mas suportando quase a totalidade do ordenado de Battaglia. Em Alvalade, o jogador auferia 2,8 milhões de euros brutos por época.

Battaglia tem contrato válido com o clube de Alvalade até junho de 2023. Contratado ao SC Braga em 2017/18, soma um total de 88 jogos e três golos com a camisola verde e branca.

*artigo atualizado às 10h40 com a confirmação do Maiorca

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.