Andres Palop, “tapado” pelo guarda-redes internacional português Beto na baliza do Sevilha, foi contratado pelo Bayer Leverkusen, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

Palop, de 39 anos, assinou contrato por uma época e deverá servir de alternativa à baliza que continua a pertencer ao habitual titular Bernd Leno.

«Estou muito feliz por ir tentar a minha sorte no estrangeiro, depois de muitos anos a disputar a liga espanhola. A ‘Bundesliga’ é atualmente muito atrativa para todos os jogadores e o Leverkusen é uma equipa de elite», afirmou o novo reforço do Bayer, citado na página oficial do clube na Internet.

O Bayer Leverkusen procurava um substituto para o número 2 da baliza, Michael Rensig, que deixou o clube, em final de contrato, e assinou pelo Fortuna de Dusseldorf.

«Depois da saída de Michael Rensig, procurávamos um guarda-redes em que pudéssemos confiar plenamente em caso de indisponibilidade de Bernd Leno. Com Andres Palop encontrámos a solução», explicou, por sua vez, o diretor desportivo do Bayer, Rudi Voeller.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.