O médio internacional inglês Jude Bellingham foi castigado com dois jogos de suspensão na sequência da expulsão de que foi alvo no final do Valência-Real Madrid do passado fim de semana.

Bellingham, recorde-se, viu o cartão vermelho diretio já após o apito final, depois de ter gritado com o árbitro por este ter apitado para o fim do encontro instantes antes de o centrocampiosta cabecear a bola para o fundo das redes, golo que daria ao Real uma vitória por 3-2.

No seu relatório, o árbitro Gil Manzano tinha escrito que Bellingham teve uma "atitude agressiva" e a Comissão Disciplinar acabou por acplicar a mínima nestes casos, que era de 2 jogos (o castigo poderia ter ido até aos 3 jogos).

Já o Real Madrid defendia que em momento algum o médio tinha ofendido o árbitro, tendo apenas protestado recorrendo a linguagem mais dura - "It´s a fucking goal [é golo, fo**-se]. Porém, a Comissão Disciplinar considerou aplicar o castigo correspondente ao artigo 124.º da resolução da Comissão: "atitudes de desprezo ou desconsideração para com os árbitros, dirigentes ou autoridades desportivas".