Com a equipa catalã já apurada para os oitavos de final da Liga dos Campeões, na conferência de imprensa de Tito Vilanova pouco se falou do Benfica.

Ainda assim, o técnico catalão sempre foi dizendo que vai apresentar uma equipa competitiva, até porque acredita que os seis jovens da equipa B, que chamou para este jogo, vão querer provar o seu talento nesta partida com os encarnados.

«Vamos apresentar jogadores da segunda equipa, mas vamos lutar da mesma forma, até porque estes atletas querem mostrar que têm qualidade para estar aqui. Vamos ser uma equipa competitiva», deixou claro o técnico.

Sobre o Benfica, Tito Vilanova destacou a qualidade ofensiva da formação portuguesa, avisando, desta forma, os seus jogadores para não se descuidarem.

«Ofensivamente são perigosos. Criaram-nos algum no jogo que se disputou no Estádio da Luz, principalmente na primeira parte. Cardozo, Lima e Rodrigo são perigosos. Se nos descuidarmos, poderemos sofrer golos».

Messi referiu recentemente que o Celtic mereceria mais passar à próxima fase do que o Benfica. Tito Vilanova não partilha da mesma opinião e remete a decisão para a partida de quarta-feira: «Merecerá quem fizer o melhor resultado amanhã», concluiu.

A possibilidade do avançado argentino bater o recorde de Gerd Muller foi outros dos assuntos que ocupou grande parte da conferência. O treinador rejeitou a ideia de que ele esteja convocado para que isso suceda já na partida com o Benfica.

Tito Vilanova diz que será algo que acontecerá naturalmente seja amanhã, ou num dos outros jogos que os catalães têm pela frente neste ano de 2012.

O jogo Barcelona - Benfica está agendado para as 19h45 desta quarta-feira. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.