O treinador Rafael Benítez estreou-se hoje no banco do Real Madrid com um 0-0 frente à Roma seguido de derrota no desempate por penaltis, em jogo da International Champions Cup de futebol, disputado em Melbourne, na Austrália.

Com o avançado Cristiano Ronaldo a alinhar na primeira parte, antes de ser substituído por Cherysev, e o defesa Pepe a entrar na segunda, para o lugar de Varane, o Real Madrid 'versão' Benítez não apresentou grande futebol e mostrou uma identidade ainda pouco definida.

O primeiro 'onze' de Benítez, formado por Navas, Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo, Modric, Illarramendi, Odegaard, Bale, Cristiano e Jesé, permitiu que os italianos protagonizassem as situações mais perigosas na primeira marte, nomeadamente um tiro de De Rossi à trave e remates de Totti e Uçan que obrigaram Kaylor Navas a aplicar-se.

No segundo tempo, com 10 substituições entre os 'merengues' e 11 nos romanos- só os guarda-redes jogaram os 90 minutos -, houve ainda menos futebol, mas o técnico do Real Madrid deu os primeiros minutos a Danilo, o lateral-direito brasileiro que alinhava no FC Porto.

Neste período, a única ocasião pertenceu aos espanhóis, mas Lucas Vásquez perdeu o duelo com o guardião De Santis. No desempate por grandes penalidades, o mesmo jogador acabou por falhar o penalti que permitiu à Roma vencer por 7-6.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.