O Tribunal Superior de Justiça de Madrid condenou hoje o futebolista francês Karim Benzema a oito meses e um dia sem carta de condução e ao pagamento de 18.000 euros de multa, por conduzir em excesso de velocidade.

O avançado do Real Madrid esteve hoje no tribunal da capital espanhola, onde foi condenado com a aplicação do artigo 379.1 do Código Penal Espanhol, que sanciona o excesso de velocidade quando se ultrapassa em 80 ou mais km/h o limite permitido.

Benzema foi apanhado a conduzir o seu Audi RS5 a 216 km/hora num troço da M-40 cujo limite de velocidade é de 100 km/hora.

A presença do internacional francês já tinha sido requisitada para julgamento, em 26 de fevereiro, mas a audiência teve de ser adiada, pois o ponta-de-lança estava convocado por José Mourinho para o encontro do mesmo dia contra o FC Barcelona, da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei.

Foi então marcado um julgamento para 26 de março, dia que coincide com o embate entre a seleção francesa e espanhola, em Paris, a contar para o Grupo I de qualificação para o Mundial2014, para o qual Benzema está convocado, tendo sido antecipada a sessão para a manhã de hoje.