O futebolista internacional francês Karim Benzema desfez-se hoje em elogios a José Mourinho, considerando que o treinador português fez dele «um grande lutador» no Real Madrid.

«Mourinho é um grandíssimo treinador. Conseguiu mudar a minha mentalidade. Agora sou um lutador. Estou muito feliz, mas continuo com a ambição de ser ainda mais forte e afirmar-me no Real Madrid e na selecção francesa», considerou o avançado.

Em declarações ao sítio da Internet da bwin, patrocinadora dos madrilenos, Benzema também não poupa elogios ao brasileiro Ronaldo, que terminou esta semana a sua carreira e que é considerado pelo francês como «o melhor jogador de todos os tempos».

«Não tenho nada a ver com Ronaldo, mas tento imitá-lo. Inspira-me e tento muitas vezes fazer o mesmo tipo de jogadas, porque sou avançado, como ele», explicou Benzema.

Sobre o próximo compromisso para a Liga dos Campeões, diante a sua antiga equipa, o Lyon, Benzema alertou para a qualidade do ex-portista Lisandro López, mas espera que este confronto seja o primeiro passo para um dos grandes objectivos dos merengues: a conquista da “Champions”.

«Teremos de jogar ao ataque. Será fundamental não sofrer golos. Espero marcar contra o Lyon, para ajudar a minha actual equipa a seguir em frente», desejou o avançado.