Rafa Cabeleira é colunista dos jornais espanhóis 'El País' e 'AS', assim como um adepto fervoroso do Barcelona. Ao jornal Record [conteúdo pago], o Cabeleira fala do mau momento do clube catalão, que perdeu Lionel Messi no último mercado de transferências e atravessa uma grave crise financeira.

"O momento é muito complicado. A direção anterior deixou o clube à beira da falência e a despedida de Messi deixou-nos num estado de depressão coletiva que agora parece estar a começar a dissipar-se com a chegada de Xavi", destacando de seguida as qualidades do novo treinador do emblema espanhol.

"O Xavi conhece a casa, conhece o método e tornou-se no prego em chamas para se agarrar... Digo mais, até para nos abraçarmos mesmo que nos queimemos".

Rafa Cabeleira revelou ainda que, no último defeso, o Barcelona podia ter garantido um português que lhe agrada e que poderia 'encher as medidas' do novo treinador.

"Este verão, e disso tenho a certeza, houve a possibilidade de contratar o Bernardo Silva... mas no final não se concretizou. E ele seria um jogador espetacular para o Xavi, seguramente."