O guarda-redes internacional português Rui Silva, de 27 anos, foi hoje oficializado como reforço da equipa de futebol do Bétis para as próximas cinco épocas, até 2026.

“O Real Bétis (…) integra nas suas fileiras o guarda-redes internacional português Rui Silva. O guarda-redes luso assinou com um clube verde e branco um contrato até 2026”, informou hoje o Bétis, confirmado a contratação conhecida desde fevereiro.

Na ocasião, fonte ligada ao processo confirmou que o jogador iria sair do Granada, clube em que jogou nas últimas quatro épocas e com o qual terminava contrato, e mudava-se para o Bétis, com um vínculo de cinco épocas.

O guarda-redes, que integra os 26 convocados da seleção no Euro2020 de futebol, alcançou a sua primeira internacionalização pelos AA na quarta-feira, no particular em que a equipa das ‘quinas’ goleou Israel, por 4-0.

Rui Silva é também internacional pelas seleções de sub-21, sub-20 e sub-19.

Em Portugal, o guarda-redes, formado no Maia, chegou aos juniores do Nacional, saindo da equipa madeirense em janeiro de 2017, para o Granada, clube em que assumiu a titularidade na sua segunda de quatro épocas.

No Bétis, Rui Silva vai encontrar o também internacional português e convocado para o Euro2020 William Carvalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.