O Betis empatou esta sexta-feira com o vizinho Sevilha (3-3), depois de ter estado a perder por 3-0, no encontro que abriu a 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O croata Ivan Rakitic, aos sete e 19 minutos, deu vantagem ao Sevilha no Estádio Benito Villamarin, e Álvaro Negredo, que estava fora de jogo no encontro aumentou a vantagem aos 33 minutos.

A “épica” recuperação do Betis começou ainda antes do intervalo, com o colombiano Dorlan Pabón a reduzir aos 43 minutos, com um toque subtil sobre o guarda-redes português Beto.

Aos 54 minutos, Rubén Castro fez o 3-2, na marcação de uma grande penalidade, dois minutos antes do chileno Gary Medel ser expulso, por agressão a Cañas.

O empate acabaria mesmo por chegar aos 89 minutos, pelo nigeriano Nosa Igiebor, na sequência de um pontapé de canto.

Com este resultado, o Betis manteve o sétimo lugar, com 47 pontos, os mesmos do Málaga, sexto, e menos dois do que o Valência, quinto, podendo ainda ser igualado por Getafe e Rayo Vallecano.

Por seu turno, o Sevilha subiu provisoriamente ao 10.º posto, com 41 pontos, mais um do que o Levante e dois do que o Espanyol.