O Bétis rescindiu contrato com o treinador uruguaio Gustavo Poyet e contratou para o seu lugar Víctor Sánchez del Amo, anunciou na sexta-feira o clube espanhol de futebol.

Depois de quatro derrotas nos últimos cinco jogos na liga espanhola, que relegaram o clube andaluz para o 14.º lugar, com 11 pontos, dois acima da ‘linha de água’, a direção do Bétis optou pela ‘chicotada psicológica’.

O novo técnico do Bétis iniciou a temporada aos comandos do Olympiacos, mas acabou por ser demitido depois de falhar o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo substituído por Paulo Bento.

Víctor Sánchez del Amo, antigo jogador de Real Madrid, Racing Santander, Deportivo, Elche e Panathinaikos, estreou-se como técnico em 2010, como adjunto de Michel no Getafe.

Depois, acompanhou Michel no Sevilha e no Olympiacos, assumindo pela primeira vez o ‘leme’ de um clube em 2015, aos comandos do Deportivo, uma experiência que terminou em maio de 2016.

O técnico voltou a rumar ao Olympiacos no último defeso, mas esta segunda passagem durou poucos meses, depois de falhar a ‘Champions’.