O Betis ganhou hoje ao Rayo Vallecano por 3-1, em Sevilha, na partida que encerrou a 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, cimentando assim o seu sexto lugar no campeonato.

Os béticos, que já venciam no estádio Benito Villamarín por 2-0 ao intervalo, chegam aos 55 pontos, a dois do quinto lugar do Villarreal e já com sete de avanço sobre o Girona, que tem 48.

Caso mantenham a posição nas últimas jornadas, apuram-se para a Liga Conferência Europa, no que será uma inédita terceira qualificação europeia para o clube.

Na primeira parte, a equipa da casa marcou aos cinco minutos, através do lateral franco-senegalês Youssouf Sabaly, e aos 44, com Ayoze Pérez a ganhar no canto o 'duelo' com Willian José, para cabecear para golo. Nesse período, o Rayo teve manifesto azar, com duas bolas ao poste (minutos um e 12).

O terceiro do Betis só chegou aos 90+6, com Borja Iglésias a rematar forte, a passe de Joaquín, quando a equipa de Vallecas já tinha feito o seu golo, aos 52, através de Santi Comesaña, e enviado mais uma bola ao poste.

O português William Carvalho foi titular no Betis, sendo substituído ao intervalo por Guardado.