O treinador argentino Marcelo Bielsa, admitiu hoje a insatisfação com a «sequência de resultados» do Athletic Bilbau, que soma cinco jogos sem vencer e ocupa a 11.ª posição na Liga espanhola de futebol.
«Não nos pode deixar satisfeitos», afirmou o treinador da formação basca, que vai disputar a presença na final da Liga Europa frente ao Sporting, nos jogos das meias-finais da prova, em Lisboa, a 19 de abril, e em Bilbau, sete dias depois.
Na véspera de receber o Sevilha, oitavo classificado com 42 pontos, o Athletic Bilbau, 11.º classificado com 38, pretende quebrar o ciclo negativo, depois de ter perdido quatro dos últimos cinco jogos.
«Nunca nos impuseram objetivos. O objetivo é enfrentar a próxima partida com a ambição de a ganhar», frisou Bielsa, quando questionado sobre se a possibilidade de alcançar o quarto lugar, não está bastante distante para a sua equipa.
O técnico argentino realçou que «a sucessão de resultados é que dita as expetativas» e que «estabelecer esses objetivos antecipadamente não conduz a nada, nem tem qualquer valor».
«É uma perda de tempo», rematou Bielsa, alegando que não pode definir objetivos por ainda «não ter terminado» qualquer das três competições em que o Athletic está envolvido – Campeonato, Liga Europa e Taça do Rei.