Lamine Yamal foi substituído devido a queixas musculares no jogo da Espanha contra a Dinamarca, no sábado, e de imediato soaram os alarmes quanto a uma possível lesão mais grave do jovem de 17 anos. Yamal foi dispensado dos trabalhos da seleção, contudo não passou de um susto e o atacante poderá mesmo estar apto para o próximo jogo do FC Barcelona.

O Barcelona divulgou esta segunda-feira um comunicado nas suas plataformas oficiais sobre a lesão contraída por Lamine ao serviço da seleção e explicou que o jogador foi reavaliado, tendo sido diagnosticado com uma distensão no tendão da coxa esquerda.

O selecionador espanhol, Luis de La Fuente, preferiu jogar pelo seguro e deixou Lamine Yamal de fora do quarto jogo da fase de grupos da Liga das Nações, frente à Sérvia, mas com esta nova atualização do estado clínico do extremo espanhol ficou a saber-se que não se trata de uma lesão grave.

São boas notícias para o Barça, que não se vai ver assim privado de uma peça fundamental para a equipa: em 11 jogos esta temporada, Yamal soma cinco golos e cinco assistências pelos blaugrana.

Yamal deverá assim estar disponível para o jogo da 10.ª jornada da La Liga, contra o Sevilha, marcado para as 20h00 do próximo domingo.