Foi uma das notícias do dia no mercado de transferências: Kevin-Prince Boateng estaria muito próximo de ser oficializado como reforço do Barcelona. Quem o garantia era a rádio RAC1 e o jornal ' Marca'. Agora o próprio jogador decidiu confirmar a transferência.

Em declarações à 'Sky Itália' no aeroporto, Kevin-Prince Boateng confirmou os rumores: "Estou agradecido ao Sassuolo e é triste ir-me embora, mas o Barcelona é uma oportunidade única. Não me perguntes sobre o Real: só penso em ir para o Barcelona e espero marcar um golo no Clásico no Bernabéu".

O médio ganês de 31 anos chegará emprestado pelo Sasssuolo, com os 'blaugrana' a ficarem com opção de compra no final da época, de oito milhões de euros.

Escreve o jornal 'Marca' que o jogador vem para ocupar o lugar de Muni El Haddadi e ser suplente de Luis Suárez. Alvaro Morata era um dos alvos, mas vai rumar ao Atlético Madrid. Carlos Vela e Cristhian Stuani também estiveram na lista, mas Ernesto Valverde acabou por indicar o jogador ganês de 31 anos.

Boateng, que chegou a fazer testes no Sporting mas acabaria por não ficar (os 'leões' disseram que não passou nos exames, em Itália dizem que houve uma discordância de verbas entre as partes), já atuou em clubes como AC Milan, Tottenham, Portsmouth, Borussia Dortmund, Schalke 04, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.