O presidente da Câmara de Barcelona, Xavier Trias, afirmou hoje que o FC Barcelona  o informou há alguns dias que decidiu remodelar o atual Camp Nou  e desistir de construir um novo estádio.

Em entrevista à rádio declarações à rádio RAC1, o edil revelou ter-se reunido com o presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, e sido informado de que a direção do clube tinha decidido “desistir de um novo estádio e que, provavelmente, optaria pela remodelação”.

Trias assegurou que a eventual construção de um novo recinto “não afetava os vizinhos”, mas que a opção se ficou a dever a questões financeiras.

“Era uma situação relativamente tranquila. O problema era o terrível custo de uma infraestrutura como esta. Para os vizinhos de Les Corts era bom, porque se ia construir uma zona desportiva nas imediações do estádio”, explicou o autarca.

Trias salientou que a decisão do clube “é interna” e, por isso, mantém-se equidistante de qualquer uma das opções.

“O município, com esta decisão [da direção], vai estar ao lado do clube dentro das suas possibilidades”, frisou o edil.

Para hoje está prevista uma conferência de imprensa, após a reunião da direção do FC Barcelona, na qual vão ser debatidas as propostas a apresentar aos sócios sobre o futuro do Camp Nou , que deverão ser votadas pelos sócios.